Gostaria de esclarecer que esse BLOG foi criado para que eu publicasse minha criação literária.
Tenho ciência da pobreza dos meus inscritos, que eu junto as palavras com a mesma rudeza com que os trabalhadores juntavam as pedras destinadas a alicerçar as construções.
Escrevo no frontispício do BLOG, – CLODOVAL Poemas e Crônicas – e posto os rebentas da minha imaginação.
Coisas de pouca conta; nada mais, nada menos do que fatos acontecidos ou inventados por esse escrevinhador.
Meu Deus, e agora?… O que vai ser de mim quando os poderosos tomarem conhecimento das coisas que rabisco desaprovando suas orgias e suas arrogâncias? E mais ferozes deverão ficar se lerem essas páginas, coisa que não acredito, e inteirar-se que defendo um mundo igual ao que Dom Helder Câmara defendia. “Um mundo sem escravos e sem senhores…”
Mas para que eu não pague sozinho por essa “obra cibernética”, quem não apreciar os escravagistas e tencionar ajudar na construção do mundo que Dom Helder defendeu e Lênin tanto se empenhou, junte-se a mim nessa tarefa para fazermos desse BLOG um poço de conhecimentos onde possamos beber e dar o que beber aos sedentos de Justiça e de saber.
De minha parte postarei tudo aquilo que eu achar que possa contribuir como fonte de ensinamento e ajuda aos frequentadores destas páginas. Espero que os eruditos não se aborreçam ao constatarem suas obras enriquecendo o nosso BLOG. Nosso, meu e seu! O que se cria ou se põe na Internet se universaliza, ai daquele que diz – é meu.
Portanto como está claro, minha intenção é preencher o escuro vazio destas páginas, se assim posso chamar, com idéias que sirvam para ajudar as pessoas a sair do ócio, abominar o mal e lutar pelo bem.
E ter esperança, não esquecer que se cada dia tem sua manhã a que estamos no aguardo amanhecerá precedida da mais linda das auroras.
Eu creio.
E obrigado pela visita!
Clodoval de Barros Pereira.