Autor: Clodoval de Barros Pereira

Edson foi sepultado ao lado da Capela que ele construiu.
PP7GU, Edson Gomes Lins, nosso padrinho de Rádio Amadorismo teve que desligar os microfones dos seus mais de 40 rádios depois de 70 anos de comunicação com colegas espalhados pelo Brasil e pelo exterior.
O rádio amadorismo e o aeromodelismo ficaram desfalcados com perda do amigo e seu consequente silêncio.
Junto aos nossos familiares e as inúmeras pessoas que se fizeram presentes participei no Engenho Ouro Preto, Município de Novo Lino, aqui nas Alagoas, da despedida de sua longa vida nesta Terra, onde, entre muitas coisas fez o bem a quem a ele recorria.
Um dos seus amigos, o honrado Juiz Antonio Luna, à beira do túmulo, em um belo discurso discorreu sobre as virtudes do homenageado acrescentando que entre elas se destacava a fidelidade aos amigos, o que posso testemunhar como verdadeira.
Em um momento como este, nao ha muitas palavras para serem ditas, talvez um abraÇo e a presenÇa sejam o melhor que alguém possa exprimir, contudo, nao posso ficar em silencio, sinto a necessidade de ser mais do que um gesto, preciso assinar minha atitude com um abraÇo, um beijo e algumas palavras.
Infelizmente, todos nos temos o mesmo destino, e ninguém parte antes ou depois do momento correto, tudo acontece no tempo devido. Nao compreendemos e por isso, muitas vezes nos revoltamos com a vida, contudo, o arquiteto de nossa existencia sabe exatamente até onde podemos ir
Dizer obrigada ,as vezes,nao é suficiente para agradecer a tão amável e gentil pessoa que nos momentos das nossas vidas,a quelas mas difíceis,nos estende a mão e nos oferece amparo.Dificil é transmitir com palavras que sinto por vc.nd pode apagar uma história,as coisas boas que passaram,ficaram na memória.
Quando mais precisei de alguém
voce estava la e me tratou tao bem
Com seu jeito todo especial de ser!
Os verdadeiros amigos sao aqueles que aparecem nas horas mais dificeis de nossas vidas. Sinto que voce surgiu como anjo iluminador, para aliviar-me de um fardo tao pesado. Que meu bom Deus te coloque em um bom lugar,vc sempre estará vivo nos meus pensamentos,vc foi e continuará sendo um anjo na minha vida,e agr sei que virou uma estrela q está no céu olhando por aqueles amou aqui na terra.
Ele foi, e sempre será lembrado pelo seu jeito ímpar de ser, que o fazia ser admirado por tanta gente, inclusive por mim, (Jardel), e por minha mãe (Jarleide), aliás, por minha família, não tínhamos laços sanguíneos, porém, era como se fossemos uma família, eu o via como um neto vê um avô, e minha mãe o enxergava como um pai, apesar de morar longe atualmente (em Recife), sempre que podia passava no Ouro preto para conversar com o Major, para a matar a saudade e também reviver algumas lembranças da minha infância que passava lá, falar de amigos dele e de minha mãe, e que eu pouco lembrava por ser pequeno na época, mas só vi novamente nesse momento de tristeza por sua partida, agradeço a Deus por ter convivido com esse homem de imenso valor.
Ass.: Jardel e Jarleide