Clodoval de Barros Pereira nasceu no Engenho Ouro Preto, município de Novo Lino – Alagoas.
Apesar do pouco aprendizado, escreve textos que atreve-se a chamar de poemas, crônicas e até de contos, designação que somente quem ler poderá afirmar se é verdadeira ou não.
Desejoso de lutar contra as injustiças reinantes, ingressou na política e exerceu mandato de Vereador no município de Novo Lino e de Vice-Prefeito e foi Secretário Geral da Prefeitura de Joaquim Gomes, ambos, em Alagoas.
Também, exerceu o cargo de Secretário da Associação Alagoana de Imprensa-AAI, onde desempenhou a a função de Secretário e recentemente recebeu o honroso título de sócio honorário da Academia Maceioense de Letras.
No plano privado administrou usinas de açúcar e possuiu terras onde plantou canas e criou gado. Atualmente exerce o comércio de Livros, Papelaria e Informática na capital alagoana.
Por ser oriundo de uma família de parcos recursos teve dificuldades de estudar, razão porque a maioria das palavras que constituem seus textos não lhe foram ensinadas nos bancos escolares, chegaram-lhe aos ouvidos pelas vozes embargadas dos que continuam clamando por Pão Justiça e Liberdade.